Logo Colégio Florença

Referência Nacional em Educação Infantil

.Escola para Crianças de 0 a 6 anos no Santa Mônica.

Inúmeros estudos apontam que a primeira infância é a fase de maior desenvolvimento da vida do ser humano. Por isso, desenvolvemos há 19 anos uma metodologia inovadora, focada em oferecer sempre o melhor para potencializar essa fase tão importante.

Agende uma visita, conheça nossa Proposta Pedagógica única na região e a estrutura ideal para o desenvolvimento motor, cognitivo e social do seu filho(a).

Preencha o formulário

para conhecer a escola!

Ao preencher o formulário, você está ciente que o Colégio Acadêmico Florença poderá enviar comunicações e conteúdos de acordo com os seus interesses. Para mais informações, confira a nossa Política de Privacidade.

Conheça nossa Proposta Pedagógica

Educação Infantil focada na Primeira Infância (0 a 6 anos)

A Pedagogia Florença é fundamentada em Princípios filosóficos e metodológicos humanistas e tem por finalidade gerar condições para que a criança conheça a si mesma de maneira profunda, desenvolvendo seus distintos potenciais de inteligência e criatividade. É aplicada de acordo com cada faixa etária, a fim de respeitar as necessidades e o ritmo natural das etapas de desenvolvimento da criança.

A Metodologia do Colégio Florença é aplicada a partir de 5 Princípios:

Laço de Amor
Ambiente Preparado
Rotinas e Rituais
Limites e Regras
Observação Ativa

Programa de Educação Nutricional

Conheça os pilares da alimentação no Colégio Florença

A nutrição faz parte do processo pedagógico do Colégio Florença. Tem a visão participativa da criança e conta com o monitoramento ativo da nossa nutricionista, Amanda Martins (CRN10 4584), que elabora diariamente um cardápio com Alimentação Natural e Variada.

Possuímos cozinha industrial própria, que atende a todas as normativas da vigilância sanitária, e a produção da alimentação é feita toda na escola, seguindo rigorosos processos de qualidade alimentar e nutricional.

Conseguimos atender várias especificidades alimentares. Consulte-nos para mais detalhes.

Os 4 eixos Desenvolvidos com nossos Alunos

Conheça um pouco do dia a dia no Colégio Florença

Contos

Desenvolve a imaginação, a inteligência, a criatividade e os valores éticos.

Eixo de Atividades de

Desenvolve a percepção de ritmo e estimula o

desenvolvimento de todas os potenciais da criança.

Eixo de Atividades

Manuais

Desenvolve habilidades motoras finas, percepção tátil, noção espacial, princípios da escrita e habilidades artísticas e senso estético.

Movimento

Desenvolve as qualidades físicas e o equilíbrio psicológico da criança.

AGENDE UMA VISITA

Atividades Propostas ao Longo do Dia

> Aulas de Música;

> Aulas de Educação Física;

> Aulas de inglês nas turminhas a partir do Maternal 1;

> Uso de brinquedos educativos que influenciam positivamente o desenvolvimento da criança;

> Aulas Extra de Capoeira e Dança Criativa para as turmas do grupo infantil;

> Dentre muitas outras atividades pedagógicas.

Conheça nossa Estrutura

Faça um tour virtual no Colégio Florença

As salas de aula e os espaços externos do Colégio Florença foram pensados para proporcionar o máximo de conforto e harmonia para as crianças. As cores amenas, por exemplo, estimulam os sentidos da visão na medida certa. Todas as salas têm piso de madeira, que, além de ter isolamento térmico, é mais adequado para o desenvolvimento motor e postural da criança.

Os ambientes contam também com brinquedos e implementos exclusivos da Pedagogia Florença, desenvolvidos para oferecerem às crianças as possibilidades necessárias ao seu desenvolvimento integral.

Horários de Atendimento

Periodo Integral: das 7h30 às 18h30

Meio período Matutino: das 7h30 às 13h

Meio período Vespertino das 13h às 18h30

* Horários especiais podem ser consultados junto a secretaria da escola.

Agende uma Visita

Conheça uma Escola que é Referência Nacional em Educação Infantil

AGENDE UMA VISITA

Conheça nossa Escola de Pais

Oferecemos suporte para que os pais eduquem seus filhos com qualidade

A Escola de Pais foi pensada como um espaço de diálogo para apoiar pais e familiares na incrível jornada que é educar um pequeno ser humano.

Um trabalho tão qualificado precisa de um alto grau de especialização. É por isso que recebemos estudiosos de todo o Brasil para conhecer e pesquisar nossa Escola.

Livros Pedagogia Florenaça

Junto aos eventos da Escola de Pais, o professor Roger Hansen, idealizador da Pedagogia Florença e Diretor de Pesquisa e Inovação Pedagógica do Colégio Florença, elaborou 4 livros para ajudar os pais em suas jornadas como educadores:

Pedagogia Florença I - bases para a educação infantil de 0 a 3 anos

Pedagogia Florença II - bases para a educação infantil de 3 a 6 anos

Coleção O Belo Reino: O Lenhador (Volume 1)

Coleção O Belo Reino: Rumpelstiltskin (Volume 2)

Enviamos aos pais uma série de registros do desenvolvimento dos seus filhos

Colégio Acadêmico Florença - Rua Professor Paulo Roberto Martins, 91, Bairro Santa Mônica, Florianópolis/SC